Our Recent Posts

Tags

QUAIS SÃO AS COBERTURAS DE SEGURO QUE SEU NEGÓCIO PET PRECISA TER

A procura por pet shops está cada vez maior no país e cresce exponencialmente, mas o empreendedor pet, precisa saber de todas as exigências, responsabilidades e riscos do seu negócio.

Por isso ter um seguro no seu pet shop é tão importante, negocie um que cubra desde o básico, como danos patrimoniais, assim como acidentes que podem acontecer durante o banho e tosa, fugas de animais, entre outros diversos imprevistos que podem acontecer.

Quais são as coberturas de seguro que seu negócio pet precisa ter?

A primeira medida é contratar um seguro que atenda às suas necessidades, além de prevenir contra eventuais imprevistos. Além disso, contratando um seguro, você poderá mostrar aos seus clientes que tem um diferencial e pensa tanto nos animais quantos nos clientes.

O seguro para pet shop é como um seguro empresarial, possui um valor máximo de indenização, que você pode resgatar caso necessário. Veja quais coberturas você pode contratar no seu pet shop, listamos aqui de quatro que são principais:

  • Coberturas como incêndio: do imóvel, equipamentos e estoque.

  • Danos elétricos: por exemplo, você acondiciona vacinas e teve um problema na câmara fria e acabou com um prejuízo, caso tenha essa cláusula no seu seguro, poderá ser restituído.

  • Roubo e furto: cobertura pelo seguro, estenda também para fora do seu pet shop, como por exemplo, ao prestar serviços em domicílio.

  • Responsabilidade civil: a cobertura pode ser feita pelo veterinário autônomo ou pelo pet shop, nesse caso qualquer funcionário que tenha vínculos com o estabelecimento terá as coberturas necessárias. Faça a cobertura do seguro para os animais e pessoas. Pode ser estendido para uma cobertura durante o atendimento em domicílio. Com relação a prestação de serviços de um profissional que faz serviços ocasionais no seu pet shop, é ideal que ele tenha o seguro profissional. Mas caso o pet shop não tenha seguro, mas contrate um veterinário autônomo com seguro, certifique-se que nas cláusulas a cobertura é válida nos atendimentos que ele fará durante os serviços do pet shop.

E quanto custa um seguro? Não se preocupe, pois os valores são bem acessíveis, para que você possa ter uma ideia, ele custa em torno de 2% do que lhe custaria todas as coberturas do seguro, por exemplo, caso seu imóvel, custe R$ 200 mil reais, o seguro custaria em média R$ 4 mil, e dependendo da seguradora, ainda consegue parcelar.

E com relação ao valor, pesquise, faça cotações e analise com cada seguradora para fechar o melhor custo x benefício. Geralmente as seguradoras podem te oferecer formas de pagamento bem atrativas.

Contacte o seu corretor de seguros e se informe sobre os seguros para pet shop!

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil