Our Recent Posts

Tags

Pets: como ganhar dinheiro nesse mercado

Quando falamos em crise no Brasil, o mercado pet é um dos poucos que ainda não experimentou esse terror. O faturamento neste mercado vem em constante crescimento desde 2013. Isso mesmo! São 7 anos que esse mercado experimenta o sabor do sucesso. E quem ingressa nele, sabendo trilhar o caminho, pode ganhar dinheiro nesse mercado.

Vale ressaltar aqui que a oportunidade não é apenas para as empresas do segmento, mas também para quem deseja ganhar uma renda extra, como é o caso de hospedar ou passear com cães.

Quais as oportunidades desse mercado promissor?

O mais conhecido é criar um Pet Shop. Mas existem outras empresas no segmento que estão surgindo e despontando.

Hospedagem e passeio

A Dog Hero e da Pet Anjo são plataformas nas quais as pessoas interessadas em hospedar e passear com cães se cadastram, passam por uma seleção e análise de documentos e ainda conseguem ganhar uma renda extra. Os dados são que com três passeios por dia, cinco vezes na semana, é possível faturar em torno de R$ 1200 mensais.

Se você não quer fazer parte de uma plataforma, você pode ingressar solo. Ou seja, se você gosta de animais e pode realizar o serviço de hospedagem e passeio, por que não?

Adestramento

O mercado de adestramento também está em alta, principalmente quando se trata de cachorros de médio e grande porte. Normalmente travessos, precisam de mais disciplina. Se você tem interesse em ser um adestrador, há muitos cursos no mercado. Assim como você poderia intermediar esse serviço.

Comida natural

Já temos algumas empresas no mercado pet que estão oferecendo o serviço de comida natural para cães e gatos. Geralmente são vendidas por planos mensais e por tipo de porte e idade do animal, pois requer nutrientes específicos para cada fase do bichinho.

Roupinhas

Bichinhos de roupinhas, principalmente no inverno, são uma graça, não? Isso mostra que cada vez mais esses animaizinhos têm sido tratados como filhos, como crianças, e acabam recebendo cuidados especiais, além de agradinhos. É o caso das roupinhas, que têm mais procura no inverno mesmo.

Como fazer para ingressar nesse mercado?

Existem algumas formas que você pode optar, mas vamos citar 2 aqui.

  • MEI: você pode se formalizar como cuidador de animais independente ou comerciante de artigos e alimentos para animais de estimação.

  • Por conta própria: divulgando produtos e serviços de forma independente em redes sociais, gerando conteúdo interessante para os donos de pets, envolvendo-se em campanhas de adoção de animais e demonstrando que os pets são importantes para você, como cliente ou não.

Se você quer empreender, abrir seu próprio Pet Shop e começar a usufruir desse mercado pet que é tão promissor, você precisa do caminho das pedras para começar seu negócio do zero. Por isso, posso dizer a você que tenho o que necessita para colocar em prática. É só realizar meu curso “Fórmula Pet Shop de Sucesso”. Aproveite!

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil