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É um Empreendedor Pet? Não cometa estes 6 erros ao postar conteúdo!


O mundo do empreendedorismo está intimamente ligado ao Marketing Digital. Porém, é comum ocorrerem erros ao postar conteúdo nas redes sociais. Isso mesmo! Se você está adentrando nesse mundo, saiba que as redes sociais são uma ótima forma de divulgação.

Pense bem: onde você consegue fazer uma campanha completa de Marketing gratuitamente, abrangendo um público enorme e com baixo investimento? Se pensou em redes sociais, você acertou.

No entanto, não é porque temos mais facilidade em apresentar nossa marca que tudo se resolve. Na verdade, a forma como postamos conteúdos na internet está intimamente ligada à captação de novos clientes.

Fique ligado nos erros ao postar conteúdo e evite cometê-los em seu negócio pet!

Usar perfil pessoal é um dos erros ao postar conteúdo

Finalmente, o sonho de ser um Empreendedor Pet virou realidade. Você tem todos os documentos em mãos, conseguiu um bom lugar para sua loja e já arrumou todas as prateleiras e locais de serviço.

A melhor coisa que pode fazer nesse momento, sem sombra de dúvidas, é divulgar seu trabalho. Porém, evite ao máximo cometer o erro de fazer postagens usando seu perfil pessoal nas redes. Tire um tempo para criar um e-mail e uma conta própria de seu negócio Pet. Nunca, em hipótese alguma, misture sua vida pessoal com sua vida profissional.

Fazer postagens sem regularidade

Postagens na página ou no perfil de seu negócio Pet é uma boa. No entanto, não poste apenas uma vez por mês. O motivo disso é o engajamento de seu público.

Um dos primeiros passos do sucesso nos negócios é um público fiel. Dessa forma, procure sempre manter contato com as pessoas que visitarem sua página ou seu estabelecimento.

A melhor forma de fazer isso é com postagens regulares. Fique atento! Só faça postagens relacionadas ao seu empreendimento!

Cuidado com a qualidade de vídeos e imagens!

Ter uma boa apresentação no mundo digital é importante para ter sucesso em qualquer negócio. Dessa forma, tome cuidado com a qualidade de vídeos e imagens que irá associar a sua marca.

Um dos erros ao postar conteúdo é não dar importância à qualidade do próprio conteúdo. O problema disso é associar sua empresa com baixa qualidade, podendo passar uma mensagem errada para seus possíveis clientes.

Caso não domine o PhotoShop, você pode usar o Canva para fazer edições em imagens.

Não usar # nas postagens

O uso correto das # é de extrema importância no mundo da internet. Sempre que for fazer uma postagem, coloque pelo menos uma # associando o conteúdo Pet à cidade ou ao bairro onde está atuando.

Dessa forma, quando alguém estiver procurando conteúdo Pet na rede social, há uma boa chance de acabar encontrando seu negócio. O motivo disso está na forma como o buscador da rede funciona. Ele sempre procura conteúdos que são relevantes para quem está procurando. Assim, use sempre # no seguinte formato em suas postagens: #maedepetrj #paidepetsp #amorde4patas.

Postar somente ofertas e promoções

Um dos erros ao postar conteúdo na internet é encher os clientes de ofertas e promoções. É sério! Essa é uma ótima forma de ser bloqueado pelas pessoas, sabia? Existem, sim, internautas interessados em ofertas e promoções, mas a grande maioria quer coisas interessantes e que sejam relevantes para ela.

Dessa forma, poste conteúdos de curiosidades, informações sobre o mundo Pet e dicas para seus clientes. Isso aumentará muito o engajamento deles com sua marca. Assim, quando for oportuno, poste um oferta ou outra, de uma a duas vezes por mês. Com certeza, a conversão em compra será muito maior.

Não é uma regra universal, mas postar uma ou duas ofertas em 10 posts é o recomendado para as redes sociais.

Deixar os stories de lado

Esse talvez seja o pior dentre os erros ao postar conteúdo nas redes sociais. Os stories são uma forma de mostrar ao público quem sua empresa é. Dessa forma, ele faz um trabalho de humanização da marca, e por isso não deve ser deixado de lado.

Sempre que atender um cliente ou realizar algum serviço, pergunte se pode tirar uma foto ou gravar um vídeo do trabalho realizado. Mostre a interação da sua empresa com o público, assim como o resultado de seu serviço ou a qualidade do seu produto.

Não deixe essa oportunidade de criar uma marca forte na sua cidade passar. Use corretamente essa ferramenta de divulgação poderosa!

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