Our Recent Posts

Tags

DICAS PARA ORGANIZAR O BANHO E TOSA DO SEU PETSHOP

Você tem a sensação de que seu banho e tosa está um pouco desorganizado? E que está perdendo dinheiro por esse motivo? Então essas dicas são para você!

O serviço de banho e tosa bem organizado no seu petshop pode fidelizar seus clientes e aumentar os seus lucros! Mas sabemos que manter uma organização no dia a dia do negócio é realmente complicado, por isso leia a seguir algumas dicas para te ajudar.

Dicas para organizar o banho e tosa do seu petshop:

1. Faça agendamentos: quando você não faz o agendamento dos serviços do banho e tosa, é isso o que mais vai prejudicar a organização. Sempre marque os horários dos seus clientes e faça disso uma regra. Assim você saberá caso precise realizar algum “encaixe”, ou ajustar algum horário.

Aproveite o momento para fidelizar, ao marcar algum horário, pergunte ao seu cliente se ele deseja deixar marcado o mesmo dia e horário todos os meses.

Além disso, envie uma mensagem para lembrar o cliente do agendamento e assim você pode ter certeza que ele realmente virá.

2. Tempo de cada atendimento: Calcule o tempo de cada atendimento, levando em consideração, a raça, tamanho, pelagem, temperamento de cada animal e a experiência do seu tosador e banhista. Com esse cálculo você saberá quanto tempo precisa para cada serviço, e assim calcular quantos pode realizar em um dia.

3. Determine um número de atendimentos por dia: não agende mais serviços no mesmo dia que a sua infraestrutura e profissionais permite. Mesmo que alguns dias tenham mais movimento que outros, agende somente os que tem certeza que pode atender. Assim você não atrasará os horários e também não sobrecarregará os seus profissionais. Converse com sua equipe e defina a quantidade máxima de atendimentos.

4. Tenha uma margem de folga: Não agende os serviços sem uma margem de folga, deixe de 5 a 10 minutos entre cada atendimento. Assim você tem uma tolerância de atraso para seus clientes.

5. Mantenha tudo limpo e organizado: cuide da organização e da limpeza do seu serviço, lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Mantenha tudo sempre no lugar e o local limpo.

6. Tenha um sistema de gestão: para ajudar a manter os agendamentos organizados, disparar mensagens lembrando do dia e horário e saber se o serviço de banho e tosa está dando lucro, é importante ter um sistema informatizado de gestão. Ele vai agregar ao seu negócio mais valor.

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil