Our Recent Posts

Tags

Qual sistema de gestão preciso ter no meu Pet Shop?

Imagine como você poderá fazer a gestão do seu estoque, das contas a pagar, agendamentos, etc, sem um sistema! Você pode recorrer a planilhas, anotações, mas com certeza isso te dará mais trabalho do que ter um sistema.

E qual sistema de gestão preciso ter no meu petshop?

Existem diversos sistemas de gestão no mercado, mas antes de contratar, veja as dicas que vou te dar para fazer o melhor negócio!

Quanto mais integrado o sistema, melhor, não contrate um sistema de vendas, um de controle de estoque e outro de agendamento. Procure algum que possa ter todos os sistemas integrados, e assim facilitar, além de você pode administrar melhor o seu tempo.

Procure um fornecedor que entregue uma solução completa, que você possa visualizar a gestão de vendas, estoques, financeiro, banho e tosa, consultas veterinárias e demais atividades pertinentes no seu negócio. A seguir vou te dar as dicas do que procurar em um sistema de gestão:

  • O sistema precisa ter inteligência para que você possa analisar e aumentar a produtividade da sua equipe. Assim você saberá exatamente o que cada um da sua equipe está fazendo e verificar como pode trabalhar com qualidade e obter os melhores resultados.

  • Controle sobre os agendamentos tanto de banho e tosa, consultas, quanto de outros serviços que precisem de hora marcada. Assim você consegue ver o melhor horário, agilizar os serviços e ganhar na produtividade e organização.

  • Recebimento de pagamentos de serviços, analise o fluxo de pagamentos e recebimentos com maior clareza, o controle de pagamentos é muito importante, pois sem lucratividade seu negócio tende a naufragar. Com essa análise, você poderá ver melhores datas de pagamentos, fazer o giro de capital de melhor maneira e manter os resultados sempre lá em cima.

  • Além disso, um ponto muito importante é a emissão de notas fiscais, não esqueça que o sistema deve estar integrado para emissão com a Receita Estadual.

Quase todos os petshops que não usam sistema, tem algum descontrole que gera perda de receita ou aumento dos custos, o que diminui a margem de lucro. Por isso invista em um bom sistema de gestão para o seu petshop!

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil