Our Recent Posts

Tags

Como provisionar a quantidade de produtos no Pet Shop?

Uma das dúvidas mais recorrentes do empresário pet, é quanto comprar de cada produto para o seu negócio. Cada negócio tem uma realidade, o que vende bem em um, pode não vender tão bem em outro, mas vou dar umas dicas de como comprar.

E como provisionar a quantidade de produtos no petshop?

A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer o seu público alvo, o seu posicionamento de mercado e como está a maturidade do mercado pet da sua cidade. Com esses dados em mãos, você saberá quais produtos precisa investir mais.

Vou te dar uns exemplos do que você precisa ter no seu petshop:

  • Condução, que faz parte dos acessórios - essa é uma linha que vende diariamente, mas não tem uma venda acelerada. E geralmente os prazos de pagamento variam de 30 dias, ou em três vezes, dependendo do volume do seu fornecedor. Tenha sempre um estoque que supra entre 30 a 45 dias, para poder aproveitar condições comerciais vantajosas por conta de volume. A época que mais vende é no verão, quando as pessoas saem mais para passear com o seus animais de estimação.

  • Confecção - essa linha sai um pouco menos que a linha de condução, e tem uma sazonalidade de vendas, portanto tome cuidado ao adquirir grandes quantidades, compre umas peças e verifique a saída.

  • Brinquedos - essa linha vende muito por impulso, por isso é recomendado deixar mais a vista do consumidor e próximo ao caixa. Os prazos de pagamento para o seu fornecedor é parecido com os da condução, por isso é interessante pedir junto.

  • Medicamentos - devido ao custo elevado, deixe atrás do balcão. Geralmente o prazo de pagamento é de 21 dias, por isso faça pedidos semanais, assim não prejudica o seu fluxo de caixa.

  • Rações - prazo de pagamento também costuma ser de 21 dias, e entregas geralmente são feitas semanais ou quinzenais. Não faça um estoque muito grande, ao menos que tenha tido uma condição especial do fornecedor. O aconselhável é deixar no fundo da loja, assim o seu cliente precisa passar por toda loja para pegar a ração. No caso das rações, verifique se ao redor tem mais casas horizontais ou prédios, para poder avaliar o tamanho dos sacos que você irá vender mais. Sobre as rações granel, é preciso cuidado para não ser autuado pela vigilância sanitária, caso você não esteja dentro das normas.

Sendo assim, para provisionar a quantidade de produtos no petshop é importante saber o público alvo, analisar as compras dos seus clientes e ouvir o que eles querem.

Desejo sucesso no seu petshop!

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil