Our Recent Posts

Tags

Como promover o seu negócio Pet?

Você está prestes a inaugurar e quer saber como promover o seu negócio pet? Leia as dicas e comece o seu negócio com o pé direito.

Como promover o seu negócio pet?

A primeira dica que vou te dar é fazer parcerias com pessoas ou empresas que sejam do ramo pet no seu bairro ou região.

Influenciadores digitais pet; fotógrafos especializados em capturar imagens de pets e adestradores são os mais indicados! Além de ter o mesmo público alvo que você, também podem compartilhar os clientes, assim todo mundo sai ganhando. Procure nas redes sociais e veja com quem sente mais afinidade para fechar uma parceria! Mas lembre-se não oferece remuneração, mas sim benefícios, como:

  • Divulgação dos serviços dos seus parceiros nas suas redes sociais e no seu pet shop. Você pode até pensar em alguma comissão para novos clientes.

  • Descontos em serviços e produtos que podem ser oferecidos nas redes sociais dos seus parceiros.

A segunda dica é comece a usar as redes sociais antes mesmo da inauguração. Crie um evento com a data em uma das redes e poste fotos da obra, decoração, grave vídeos falando de como será o seu negócio. Faça um voucher para as terem algum benefício como brinde ou desconto no dia da inauguração.

A terceira dica é: negociar com fornecedores beneficios que você possa dar para os seus clientes, como degustação, decoração do fornecedor, banners, promoções do tipo compre 2 leve 3, etc. A sugestão é você alinhar o quanto antes com os seus fornecedores, mas lembre-se que eles irão te pedir um comprometimento no volume de vendas.

A quarta dica é elabore e faça um concurso nas redes sociais, de forma que a final seja presencial no dia da inauguração ou na semana da inauguração. Alguns exemplos: concurso do cão ou gato mais bonito, mais feio, etc.

A quinta dica, é distribuir panfletos pela vizinhança, comece antes da inauguração e permaneça com a distribuição durante o mês. Tente colocar algum benefícios para o seu cliente no panfleto, como descontos ou brindes que podem ser retirados na loja.

A sexta e última dica para promover o seu negócio pet, é faça uma promoção do tipo indique e ganhe, ou seja, o seu cliente indica um amigo, e caso o amigo compre ou faça algum serviço, ele ganha um desconto ou um brinde na próxima compra que fizer.

Esperamos que aproveite as dicas e que a inauguração do seu negócio pet, seja um sucesso!

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil