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Tipos de ração: quais vender no meu Pet Shop?

Existem muitas marcas de ração disponíveis no mercado, mas quais tipos de ração que tenho que ter para vender no meu Pet Shop? Vamos lá!

O mercado de rações está dividido nas seguintes categorias:

· Super Premium Natural

· Super Premium

· Premium

· Standard

· Econômica

Como saber que tipo de ração você vai trabalhar na sua loja?

Muito provavelmente você terá todos os tipos, a não ser que sua loja seja bem segmentada e atenda a um público específico. Se for esse o seu caso, então fica fácil… descubra qual o público e só compre as marcas e tipos de ração específicas para ele.

Vou dar um exemplo: se você definiu que vai abrir um Pet Shop Boutique num bairro chique da sua cidade, não adianta colocar rações Standard ou Econômicas. Vá direto na Super Premium e Super Premium Natural. A Premium tem que ter também, mas em menor quantidade. Essa regra não vale só para ração, mas para todo o mix da sua loja.

Atenção para uma dica bem importante: neste caso, invista pesado em treinamento para sua equipe e peça ajuda dos seus fornecedores para isso. Seus vendedores têm que saber na ponta da língua todos os argumentos para convencer o seu cliente que comprar um produto mais caro é mais vantajoso.

Se você tem ou está montando um Pet Shop que vai atender a todo tipo de público, aí com certeza você vai trabalhar com todas as categorias de ração e produtos em geral.

O pulo do gato é definir em que produtos sua equipe vai dar foco na hora da venda.

Oriente eles a focar nos produtos onde você conseguiu uma melhor negociação com os fornecedores, fazendo com que sua margem média seja maior. Parece óbvio? Mas não é!

Se você não ficar muito atento às novidades, você vai acabar mantendo em sua loja somente aquelas marcas mais conhecidas. Essas marcas vão te garantir uma margem bruta entre 30% e 50%. Você até consegue uma margem de 60%, mas só se você se propor a comprar uma grande quantidade de produtos e ainda pagar à vista para tirar todos os custos financeiros da transação.

Mas nem tudo está perdido!

Nunca deixe de receber um representante e escutar o que ele tem a oferecer. Esse representante pode estar trazendo uma ração nova, de uma fábrica nova e com políticas comerciais muito mais atraentes que aquelas já conhecidas.

Então, avalie a qualidade do produto, estabeleça em que categoria ela se encaixa, compare os preços finais e, finalmente, calcule a margem de lucro que ela vai te oferecer.

O mercado cresceu muito e hoje existem várias fábricas de ração com políticas comerciais muito mais vantajosas que as fábricas mais conhecidas. Existem muitas indústrias com excelente qualidade, excelente apresentação e que, sem te sacrificar na compra, podem te garantir uma margem bruta de até 100%. Essa regra vale também para todos os produtos da sua loja.

Por isso mantenha sua mente aberta, participe de feiras, receba novos representantes comerciais, escute propostas, escute o seu cliente, treine sua equipe de vendas e feche bons negócios.

Se você quer saber mais sobre o mercado de rações, quais os principais fornecedores, quais os produtos novos que você pode trazer pro seu Pet Shop e muito mais, conheça nossa mentoria online pelo WhatsApp. Mande uma mensagem para este número (41) 98863-2005 que eu te explico tudo.

Grande abraço.

Ricardo de Oliveira

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Paraná, Brasil