Our Recent Posts

Tags

Tendências do Mercado Pet 2019


Todo ano temos novidades no mercado pet. Isso é inevitável e bastante promissor. Por isso, esse artigo vai te contar as tendências do Mercado Pet para o ano de 2019. Confira!

Número 1 - Aplicativos:

É impressionante o ritmo de crescimento e a criatividade dos desenvolvedores de aplicativos no Mercado Pet. Hoje em dia, você já encontra aplicativos de transporte de pets muito parecidos com o UBER e 99 POP.

Existem, também, aplicativos para hospedagem de pets na casa de pessoas que se propõem a cuidar deles enquanto os donos estão viajando, como se fosse um Airbnb.

Além disso, existem os aplicativos que têm o objetivo de melhorar a relação dos donos com seus cães, visando evitar o abandono, dando dicas de cuidados e adestramento.

Mais recentemente, descobri um aplicativo tipo Tinder para cães e gatos, que se propõe a encontrar parceiros para namoro ou amizade colorida para seus amiguinhos de 4 patas.

Número 2 - Centros de reabilitação

Essa é uma tendência muito forte que vem crescendo nos últimos 2 ou 3 anos e que promete expandir-se bastante nos próximos anos, seja para aumentar o leque de serviços oferecidos no pet shop ou para criar um espaço especializado, oferecendo serviços como fisioterapia aquática, acupuntura, reabilitação motora e outras coisas mais. Como os pets estão vivendo mais devido ao avanço da medicina veterinária e ao aumento dos cuidados que recebem pelos seus donos, é muito natural que esses tipos de serviços se espalhem cada vez mais.

Número 3. Produtos sustentáveis

Essa tendência segue ao lado do que está acontecendo com o mercado de alimentação humana, onde se valoriza cada vez mais comidas saudáveis e a consciência ambiental. Oferecer para seus animais opções de rações naturais e materiais que não agridem o meio ambiente agrada a muitos donos, mesmo que isso represente um gasto a mais no orçamento com rações e petiscos.

Número 4. Comidas gourmet

Vocês já ouviram falar em bares com cervejas e petiscos, padarias, sorveterias e até buffets para festas de aniversário pet? Parece loucura para alguns, mas eu garanto que tem gente ganhando dinheiro com isso. O segredo aí é tornar o ambiente atrativo para pets e para seus donos, oferecendo, por exemplo cervejas artesanais, petiscos diferenciados e um ambiente apropriado para a paquera.

Grande abraço! Ricardo de Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil