Our Recent Posts

Tags

Medicamentos: aumente seus lucros com eles em seu Pet Shop


Aumentar seus lucros com medicamentos em seu Pet Shop é totalmente possível, pois além de serem uma boa fonte de receita e lucro, os papais e mamães de bichos estão cuidando cada vez mais da saúde dos seus filhos de 4 patas.

Um dos principais motivos de compra de medicamentos veterinários é o combate aos parasitas. As pulgas e carrapatos prejudicam os pelos, o apetite e podem até levar à morte do bichinho. Por isso, antipulgas e anticarrapatos são tão vendidos em pet shops.

Eles têm boa saída durante todo o ano, mas nos períodos de calor, como no verão, eles vendem ainda mais. Por ser um produto que tem aumento nas vendas de forma sazonal, você pode trabalhar com mais de uma margem de lucro. Ou seja, durante todo ano, você aumenta sua margem e quando ele começa a vender mais você diminui a margem para potencializar ainda mais suas vendas e ganhar no volume.

Lembre-se que muitos antiparasitários tem durabilidade determinada pelo fabricante, depois disso eles perdem eficácia. Sendo assim, vale a pena, no momento da venda, pegar WhatsApp e e-mail de quem comprou, anotando a data da compra para que, próximo do término da durabilidade do produto, você possa lembrar seu cliente que ele precisa comprar novamente para manter o pet dele protegido. Mais ou menos como um corretor de seguros, que te liga antes do final da vigência do seguro do teu carro para renovar a apólice.

Invista em medicamentos básicos como antipulgas e anticarrapatos que você seguramente aumentará os lucros do seu Pet Shop. Converse também com os fornecedores desses medicamentos para conseguir uma excelente negociação, uma vez que esses produtos têm saída o ano todo.

Essa foi a dica de hoje! Espero que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma.

Um grande abraço.

Ricardo de Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil