Our Recent Posts

Tags

Banho e Tosa: por que devo montar um em meu Pet Shop?


Continuando a série “As perguntas que mais me fazem na vida”, a dúvida é Por que devo montar um banho e tosa no meu Pet Shop?

A resposta é SIM, claro que deve ter! E eu vou te dar 3 motivos para isso.

1º motivo - Banho e Tosa é um serviço de grande demanda em um Pet Shop e, como todo serviço, ele tende a dar mais lucro do que a venda de mercadorias. Por melhor que seja a margem de acessórios pet ou o volume de vendas de rações, dificilmente eles vão bater a lucratividade de um banho e tosa bem estruturado e com muito movimento.

2º motivo - Tráfego de Clientes: a maneira mais eficiente de trazer clientes para o seu Pet Shop é anunciar os diferenciais do seu banho e tosa. O movimento semanal que ele traz para sua loja impulsiona a venda de rações, acessórios, medicamentos e outros produtos. Se você é cachorreiro como eu, me diz se não é praticamente impossível levar seu cãozinho para dar banho no Pet Shop e sair de lá sem algum petisco, brinquedo, coleira ou até coisas que quando você chega em casa e se arrepende de ter comprado?

3º motivo - Fidelização: se você investir em bons profissionais para esta área, eles com certeza vão prestar um bom serviço e, com o treinamento correto e a sua supervisão, poderão também encantar os clientes com o carinho e atenção aos bichinhos. Com isso, as chances de fidelizar seus clientes é enorme e cliente fidelizado não faz pesquisa de preços e ainda indica seu pet shop para mais pessoas.

Sendo assim, eu quero que você pare com as desculpas que você dá pra si mesmo:

  • Ahh Ricardo, minha loja é pequena. Não tenho espaço pra montar um banho e tosa. Ora… Se você não pode aumentar seu espaço, diminua o espaço de alguma categoria de produtos e crie esse espaço.

  • Ahh Ricardo, é difícil conseguir bons profissionais na minha cidade. Gente, o mercado pet cresceu muito e hoje em dia existem muitas escolas de banho e tosa espalhadas pelo Brasil. Até cursos à distância estão se proliferando. Busque saber se existem essas escolas em sua cidade e faça parcerias com elas. Outra alternativa é fazer um pacote de remuneração atrativo para bons profissionais, incluindo comissões e participação nos lucros. Assim você evita que seu tosador te troque por quem ofereceu 100 reais a mais de salário pra ele.

  • Ahh Ricardo, mas é muito caro montar um banho e tosa. Eu vou ter que gastar com sopradores, secadores, máquinas de tosa, etc. Pera aí, eu disse que isso vai aumentar a lucratividade da sua loja, então esse investimento tem um alto potencial de dar retorno rápido. Se você não tem dinheiro, busque uma linha de financiamento para fazer isso, procure parcelar em 12x ou mais esses equipamentos. Arrume solução, não fique dando desculpas!

  • Ahh Ricardo, mas eu tenho um aviário, eu tenho uma agropecuária, eu tenho uma casa de rações. Mesmo assim eu preciso ter um banho e tosa? SIIIIIIM, precisa. Por todos os motivos que eu já falei acima.

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe nas redes sociais.

Grande abraço

Ricardo de Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil