Our Recent Posts

Tags

Aumentar o faturamento do seu Pet Shop


Para nós empreendedores, entender como aumentar o faturamento do seu Pet Shop é uma busca diária. Pensando nisso, eu trouxe 3 dicas de ouro para aumentar o faturamento do seu negócio! Elas são embasadas em conversas com outros donos de Pet Shops e também em mentorias que tenho ministrado para empreendedores pet de todo o Brasil.

Vamos lá?

1ª dica - Rações

Coloque as rações no fundo da loja. A maioria das pessoas saem de casa em busca deste produto. Colocando as rações lá no fundo, seu cliente vai andar toda a extensão da sua loja para comprar a ração desejada e, consequentemente, passará por demais categorias podendo ter interesse em outros produtos. Mesmo gerando um bom faturamento, as rações têm uma margem média menor se compararmos com acessórios, petiscos e medicamentos.

Com isso, deixe para colocar na frente da loja, os produtos de categorias com mais margem de lucro, como acessórios, por exemplo. Lá no local de exposição das rações, dê mais destaque para as marcas que te dão uma margem melhor, deixando as de margem pior com menos visibilidade.

2ª dica - Aposte nos Produtos de Nicho

As pessoas estão cada vez mais interessadas em dar alimentos saudáveis para seus amiguinhos de 4 patas. Sendo assim, fuja do básico e do óbvio investindo em rações com ingredientes naturais, comidas naturais congeladas e comidas veganas. Ter produtos diferentes que só você tem na vizinhança atrairá mais clientes para sua loja.

Também estão em alta os brinquedos educativos e de enriquecimento ambiental. Procure saber mais sobre eles. Vale a pena.

3ª dica - Tenha um atendimento UAU!

O atendimento é uma ferramenta importantíssima e um grande diferencial para seu negócio. Treine incansavelmente seus colaboradores a serem educados, amorosos a tratarem os clientes e seus pets pelo nome. Além disso, sempre que possível, forme um mailing com nome, telefone, email e data de aniversário dos seus clientes, assim você poderá comunicar-se com eles para divulgar eventos, promoções e horários diferenciados de funcionamento da sua loja, além de estreitar o relacionamento.

Coloque em prática essas dicas que o faturamento de seu negócio aumentará.

Um abraço!

Ricardo de Oliveira

  • Preto Ícone LinkedIn

Paraná, Brasil