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Acidentes com pets de clientes


Ninguém quer passar por isso, mas é possível acidentes com os pets de seus clientes. E como agir diante de uma situação dessas? Esteja preparado.

Todo Pet Shop é responsável pelos animais que estão dentro do seu estabelecimento executando algum serviço como banho e tosa, consultas, aplicações de vacina, hospedados no hotel ou na creche. Caso aconteça algum problema em um desses momentos, seu estabelecimento pode ser responsabilizado civilmente pelo dono do animal que se sentir prejudicado. Nesse pacote de responsabilidades, estão os danos causados involuntariamente aos animais como:

  • Acidentes durante o banho e tosa;

  • Fuga de animal que tenha por consequência o seu desaparecimento, acidente ou a sua morte;

  • Atos danosos decorrentes de erros e/ou omissões consequentes de negligência, imperícia ou imprudência, cometidas por funcionários do Pet Shop ao animal;

  • Danos de origem súbita e imprevista causados pelo próprio imóvel aos animais, sob responsabilidade do Pet Shop, como por exemplo a queda de uma árvore, o desabamento de um telhado, enchente, entre outros;

  • Roubo ou furto de animais.

Se alguma dessas fatalidades acontecer, você deve estar preparado para:

  • Reembolsar despesas veterinárias;

  • Dar ao cliente outro animal em caso de falecimento ou desaparecimento;

  • Reembolsar despesas com funeral ou cremação do animal;

  • Indenizar por danos morais, entre outras coisas.

Para prevenir ou, pelo menos, reduzir seus prejuízos, é importante que seu Pet Shop tome as seguintes providências:

  1. Esteja 100% regularizado, com todos os documentos e certidões em dia, principalmente dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária;

  2. Contrate um sistema de segurança com alarmes e câmeras de monitoramento;

  3. Contrate profissionais habilitados para prestar os serviços de Banho e Tosa, creche e hotel;

  4. Garanta que só um veterinário inscrito no CRMV atenda a consultas, aplique vacinas, receite remédios e faça procedimentos, como castrações;

  5. Treine incansavelmente seus funcionários a atender bem, de forma cordial e atenciosa seus clientes;

  6. Contrate um seguro de responsabilidade civil para o seu pet shop, assim você não ficará descapitalizado caso precise indenizar algum dono de pet. Existem várias seguradoras no mercado com essa modalidade. Procure um plano que caiba no seu bolso.

Caso você seja surpreendido por algum acidente, com essas dicas você consegue estar preparado e saberá como agir.

Grande abraço Ricardo de Oliveira

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Paraná, Brasil